domingo, 22 de maio de 2011

Uma mentira, duas verdades...

   Havia cacos por todos os lados, talvez houvessem lágrimas também. Algumas coisas estavam inacabadas e era possível que permanecessem assim para sempre. Todos os copos de água estavam derramados e a água suja formava algumas poças que aos poucos tornavam-se incolor. 
   Eu não aprendi a mentir quando era criança, mas em um determinado momento da vida eu fui forçada a fazer isso. Por que? Para que? Não sei... não sei! Fique quieto, por favor! Eu estava enlouquecendo...eu escondia a verdade... a verdade que me era triste! A culpa não era minha, não era! 
   Tudo aconteceu quando fui viajar. O local era frio e o seu nome pouco importa. Eu adorava o frio, as paisagens ficavam ainda mais belas. Então, um dia fui fazer um passeio de barco. O lago era lindo, gelado... gelado. Uma menina fez questão de me acompanhar. Disse-me que ali acharia o que procurava. Ela era tão bela, tão jovem! Chamava-se Nina. Eu não sei como e nem quando ocorreu, lembro-me apenas de vê-la tombando e caindo no lago. Ela me chamava, gritava e se debatia. Eu não consegui, tentei puxá-la, mas por algum motivo não conseguia tirá-la da água.  Eu não pude salvá-la. Vê-la morrer no frio me perturbou.
    Uma investigação foi feita. Procuraram-me e eu contei tudo o que aconteceu, ou quase tudo. Eu menti sobre a parte em que não consegui salvá-la. Shiiu, fique quieto! A culpa era minha? Por que eu me sentia tão mal? O que me consumia era a loucura. Eu não tinha paz...
    Assim decidi contar a verdade. Contei tudo para a mãe da Nina. Ela compreendeu, apesar de que ainda estava muito triste. A culpa não era minha! Por algum motivo ela teve que morrer. E assim era pra ser. 
    A paz começa a surgir e a luz consegue me alcançar. A mentira nunca levou a nada. A verdade é bem melhor, e a liberdade que se tem com ela é melhor ainda. As flores já começaram a nascer, e o frio foi embora, tornando minha vida quente de algum modo. Finalmente os copos estão cheios de água pura!
      Lígia G. V.
      Luz e paz!

2 comentários:

  1. Fez uma boa mescla em um pequeno texto.
    Parabéns Lígia, estava com saudades daqui!
    Beijos doces *-*

    ResponderExcluir