segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Olá gente! Fiquei algum tempo sem postar, mas agora voltei. Aqui vai mais uma história!
Beijos ;)



Lampejos do amanhã

Eu estava sentada na sala, na frente da janela, vendo as árvores e as flores, quando avistei uma garotinha correndo atrás de uma borboleta verde! Mas de repente elas sumiram, e o que os meus olhos viram, era algo extremamente diferente.

Está tudo mudado. As pessoas agora parecem mortas. Os sonhos parecem não existir! Não há vento! E eu já não me sinto livre! Os pássaros voam, mas não cantam. As flores já não têm as mesmas cores.

Nós, seres humanos, fizemos tudo errado. Insistimos em agir daquele modo! Achávamos que o que escutávamos na televisão era mentira! Mas sempre foi verdade. É como se a natureza se revoltasse, e fizesse conosco o que fizemos com ela! Por que não a ouvimos? Por que não nos conscientizamos? Por que nos matamos?

Aqui não há sorriso! Não há árvores! Não há alegria! É como se a felicidade se escondesse e ninguém conseguisse encontrá-la. Quem tem problemas respiratórios, sofre com a ausência do vento, assim como eu sofro com a ausência do amor!

Eu queria voltar no tempo, para fazer tudo diferente! Mas não é possível. Agora sentimos as consequências e sofremos! Será que era assim que as árvores se sentiam? Será que elas sentiam dor quando eram derrubadas? Ou será que nunca sentiram nada? E quem as matava? Como será que se sentem agora?

Muitas pessoas estão se matando! Hoje foram 100. Quantas serão amanhã? Aqui não há muita água, mas ainda a temos! Muitos animais estão extintos. Cada um de nós luta pela sobrevivência e nos viramos como podemos! A água é muito rara! Alguns não têm acesso a ela e morrem! Eu divido a pouca água que tenho, com alguns vizinhos. E eles me agradecem todo dia por isso.

Há muitos que continuam não se importando com o próximo, assim como antigamente. Eu não compreendo como isso ainda pode acontecer. Por mais que uns tenham mais que outros, estamos todos na mesma situação! Não sei como os pássaros ainda vivem, porque como já disse antes, as árvores são muito raras. Se os pássaros não cantam mais, será que um dia deixaremos de falar?

Aqui as crianças não brincam, não cantam e nem pulam! Elas são sérias e muitas parecem mais maduras que os adultos! Elas trabalham como eles! A tecnologia é ruim. A internet não existe mais, e a TV a cabo faliu! Os celulares são muito caros, quase ninguém compra. Mas muitos têm, porque guardaram os que já tinham!

Eu me lembro que quando eu era jovem, todos trocavam de celular a cada ano. Quando um aparelho novo era lançado, “todos” abandonavam os antigos. Era um capitalismo absurdo! É muito estranho lembrar disso, e ver como as coisas são hoje.

Aqui não há riso e não há festa! As pessoas guardam suas mágoas e choram suas culpas! E lembramos a todo o momento, como era bom quando éramos crianças. Brincávamos, pulávamos... Sorríamos! Enfim, éramos felizes e nem ao menos sabíamos! Mas vejo a garotinha novamente, ela ainda está lá!

Logo percebo que as coisas ainda estão normais. Que ainda somos felizes! Os pássaros ainda cantam, as árvores existem e as flores ainda têm cores! E eu ainda posso mostrar aos meus amigos como somos felizes e conscientizá-los! Afinal, sempre seremos crianças em busca da felicidade!

Lígia

Nenhum comentário:

Postar um comentário