terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sociedade

Bom, estive pensando em como as pessoas agem e como muitas não acreditam na beleza delas. Então decidi falar um pouco sobre isso.




Você se acha gorda demais? Seu cabelo não é loiro e nem escorrido? Você não tem um corpo com os “padrões de beleza” impostos pela sociedade?
Podemos dizer que o mundo é dirigido por muitas pessoas, e essas que o dirigem escolhem padrões para a sociedade seguir. Você liga a televisão e a primeira coisa que vê é um comercial de cabelos. A moça é alta, magra, tem cabelo liso, comprido e perfeito! Um rosto “lisinho”, sem nenhuma ruga. Então você se questiona “Por que não tenho um cabelo assim? Ou um rosto sem espinhas ou rugas?” É nesse instante que você já não pensa por si mesmo.
Já parou para pensar que esses padrões de beleza não são reais? Uma pessoa magra nem sempre tem beleza, e ter cabelos lisos não mostra quem você realmente é. Propagandas servem para persuadir o telespectador, e quem as fazem conseguem encontrar o segredo para atrair clientes. Essa é a verdade. O que você vê na TV nem sempre é real. Aquela moça pode ter rugas. E o que acontece? Eles fazem você acreditar naquilo. Fazem você pensar que precisa ser daquele modo para ser aceito na sociedade.
O mesmo ocorre com roupas e sapatos de marca. Você precisa daquilo para ser perfeito e feliz. Se não você não tem, é descartado e massacrado. O mesmo ocorre com carros, casas, celulares, aparelhos musicais...
E assim a mídia consegue o que quer. Fazer com que as pessoas não pensem mais. Fazer com que elas não se aceitem e nem se respeitem. Você é do jeito que você gostaria de ser? Você se veste como gosta? Você fala tudo o que pensa?
Além de a mídia fazer com que as pessoas não sejam elas mesmas, ela ainda é capaz de mostrar as pessoas como não respeitar o próximo. Você pode comprovar isso em novelas. Um exemplo que ocorre muito hoje em dia é o das pessoas que pensam de forma diferente. Essas são rejeitadas, massacradas, humilhadas e muitas vezes maltratadas pelo simples fato de fugirem do padrão social.
Então o que você deve fazer é ficar calado e ser mais um robô da mídia? Claro que não. Corra, lute, prove que a realidade pode ser bem diferente desta que vivemos hoje. Enquanto muitos olhos estiverem “fechados” nada mudará. Se o seu está aberto então lute para abrir os que insistem em ficar na “escuridão”!


É isso! Espero que isso possa ficar martelando na cabeça das pessoas, e que com isso elas percebam que todos temos beleza e que não podemos mais seguir esses padrões impostos pela sociedade!

Beijos ;)

3 comentários:

  1. Oi Lígia!!!

    O seu blog está muito bom!!! Tem conteúdo e sinceridade.
    Aproveita bem este espaço para colocar os seus sentimentos e seus sonhos...
    Do paizão que te ama,
    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir