terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quando Laura voou - Final

- Laura, já vai para a escola?
- Vou sim, Amélia! Tchau! Até mais tarde!

E assim vi Laura passar pela porta, correndo e pulando, balançando seus lindos cachinhos! Ela estava feliz! Isso era certo!

Laura tinha um sonho que toda criança deseja realizar! Ela queria poder voar! Ficava horas falando sobre isso. Falava sobre o vento no rosto, as estrelas passando ao seu lado, falava dos pássaros... Laura vivia sonhando que estava voando. Assim é que conhecia a sensação do vento no rosto, das estrelas... De tudo!

Quando ela voltou da escola, perguntou se eu gostaria de ir para floresta com ela, respondi que sim, e lá fomos nós!

- Amélia, não tenha medo dos bichos! Por favor, hein?!
- Não se preocupe!
- E não se assuste com a quantidade de borboletas, elas amam esse lugar!
- Está muito longe?- perguntei ansiosa.
- Não, já chegamos!

Meus olhos paralisaram! Aquilo era incrível! Uma beleza de outro mundo! A suavidade das cachoeiras, a grandeza das árvores, a melodia dos pássaros, a leveza das milhares de borboletas... Aquilo era... magnífico! Estava explicado o motivo da felicidade de Laura! O Lugar transmitia paz, tinha uma luz infinita.

As borboletas eram mais do que lindas... De diversas cores e tamanhos... Jamais poderia me assustar com elas!

- O que achou Amélia?
- É tudo muito lindo, Laura!
- É aqui que venho quase todos os dias! É aqui que me recarrego! E é aqui que sonho com todos os meus sonhos!
- Como foi que achou esse lugar?
- Às vezes encontramos o que não estamos procurando!

E ali passamos muito tempo! Laura corria de um lado para o outro, brincava com as borboletas, tirava fotos... E antes de irmos embora ela disse:

- Amélia, um dia eu partirei, mas não quero que você sofra com a minha ida! Sinto que as coisas mudaram, e que muitas outras coisas podem acontecer! Mas por favor, não se esqueça nunca que nós somos feitos de sonhos, e sem eles não viveremos! Por isso deve acreditar neles sempre, porque quando menos você espera, eles se realizam!

Porque ela tocara naquele assunto? Não estávamos falando sobre isso! Seu tom misterioso me assustou... Mas percebi que aquilo era apenas mais uma de suas reflexões!

Sua felicidade me deixava feliz! Aquele brilho no olhar... Uma menina única, que jamais seria capaz de esquecer! Sua fala serena me encantava, o jeito dela andar me impressionava, era como se estivesse flutuando!

Chegando em casa, vimos que Roberto estava lá. Sentado no sofá da sala! Laura correu até e ele, e deu um abraço daqueles nele!

- Pai, você está aqui! Queria muito ver você!
- Laura, meu anjinho, decidi vir para casa mais cedo hoje! Mas tem algo que queira me falar?
- Não, não queria falar nada! Só quero ficar com você! Sabe pai, você é muito especial para mim! Um amor profundo! Quero ficar com você, só isso!
-Minha linda! Sinto um amor profundo por você também! Quer assistir filmes?
- Mas é claro!
E ali ficaram durante horas! Conversando, contando segredos, se abraçando... Momentos únicos que há muito tempo não aconteciam!
No dia seguinte, Laura fez algo diferente. Antes de ir à escola, me abraçou bem forte, olhou profundamente em meus olhos e disse:
- Amo você!

Aquilo foi muito especial. Laura era meu anjinho, a menina doce, de coração enorme.
Laura passou dessa vez, pela porta da sala, abraçou seu cachorro por longos minutos, foi em direção ao carro, quando parou e acenou para mim! Logo depois entrou no carro, e se foi!

Já era 19h, quando percebi que Laura não estava em casa! Ela não era de ficar andando por aí, sempre voltava pra casa às 18h. Mas Laura não estava lá! Comecei a ficar preocupada! Meu coração disparava! Quando de repente, um guarda florestal tocou a campainha!
- Minha senhora, é aqui que mora o senhor Roberto Mendonça?
- É sim! Aconteceu alguma coisa?
- Ele está?
- Ainda não voltou do trabalho!
- Sinto lhe informar que a filha dele foi encontrada morta, num dos rios de uma floresta próxima daqui!

Não podia acreditar! Aquilo não podia ser real! Como falaria para Roberto que sua filha já não estava aqui? Meus olhos se encheram de lágrimas, meu coração parecia triste, tudo pareceu ficar escuro.

Roberto chegou, e quis saber o que acontecia. A casa estava rodeada de carros da polícia, ambulância... Havia chegado a hora!

Roberto caiu no choro antes mesmo de escutar toda a história. Não era fácil tudo aquilo.
Os dias foram passando, e eu decidi ir embora da casa! Ia morar em outra cidade, ajudar a minha mãe! Roberto compreendeu, e foi assim que abandonei aquela linda casa! Cheia de magia e fantasia! Um lugar cheio de muito amor.

Hoje eu torço para que a minha mente não caia no esquecimento, para que as lembranças que ainda restam dela não se percam no tempo!

E eu sempre me lembrarei daquele jeito dela olhar, num tempo de um mundo bom, que hoje volto a acreditar que existe! E a ausência de seu sorriso, hoje me faz chorar, mas me faz lembrar que a felicidade está presente nas coisas mais simples da vida! Quando eu me lembro daquele tempo cheio de paisagens no ar, me lembro também que um dia custei a acreditar que ela voltaria a viver!

Mas agora ela se foi! E sempre me lembrarei daquele grande abraço e daquele tchau! Daquele olhar infinito, e da paz que ela tinha! Do seu amor pela vida, e de sua capacidade de amar todos!

Agora compreendo quando ela falou sobre os sonhos na floresta! Laura realizou seu maior sonho: voar! Agora ela podia voar, podia sentir a sensação do vento, ver o mar de estrelas... E se voar é como era nos sonhos dela, deve ser muito belo!

O maior segredo da vida é viver a vida sem esperar as coisas, quando você menos espera, elas aparecem! Afinal, nós nem sempre encontramos o que estávamos procurando!


Bom é isso!
Até mais! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário