sábado, 19 de março de 2011

         Permanecia quieta, sozinha na sala vazia marcada pelas frias lembranças.Olhava as paredes, agora velhas. Um dia tinham abrigado muita gente. Mas isso já não importava. Nada do que havia passado realmente importava. As pessoas estavam envelhecendo. Os sorrisos eram marcados pela passagem do tempo. Os olhares refletiam uma alegria e uma tristeza. A efemeridade cercava tudo e todos!
        Lembrou que ela não seria sempre lembrada por seus amados. Ela, um dia, os esqueceria também. Mas talvez, em outra vida, pudesse senti-los vivos em seu coração. Uma chama se acenderia e um vazio percorreria seu leve e pesado corpo humano.
       Recordou-se também que o que importava era o presente e que não era necessário sofrer pelo seu passado e seu futuro. Mas mesmo assim a gélida solidão ao seu redor a aterrorizou. Os gostos já não tinham sabor.
       Viu os acontecimentos preencherem a sala, o eco das falas inundando-a! Ela titubeou, estou velha, pensou. Sentiu a paz percorrer seu corpo. Flores do campo fizeram da sala um lindo jardim perfumado. Sorriu, enfim. A tristeza abandonava-a e ela sentiu que flutuava. Por fim seu corpo tombou. 
       O universo já havia pedido muito a ela e agora poderia descansar na estrela mais brilhante e estaria finalmente em seu lar!

                                                                                                                                                  Lígia G. V.

5 comentários:

  1. Obrigada meninas!
    Para vocês também! \o/

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog!
    obrigada pela visita =)
    ah, estou seguindo.

    ResponderExcluir
  3. De arrepiar esse texto, dá pra sentir junto dela!
    Há muito tempo não vinha aqui! Estava perdendo ótimas leituras!!

    Muito bom mesmo!!!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Haha, obrigada! É sempre bom saber a opinião das pessoas! ;)

    ResponderExcluir