terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

         Meu vestido branco todo florido indicava que o verão estava no ápice, o calor me enlouquecia, e talvez por isso eu imaginasse coisas que não aconteciam. Meu coração bateu rápido e eu respirei fundo mais uma vez. Não há o que temer, eu pensei. Depois de algum tempo eu finalmente tomei coragem e abri a porta. Ela estava lá, sentada em uma poltrona. Ela era linda, como eu sempre imaginei! Eu não sabia o que fazer, não sabia porque eu estava ali. Ela olhou no meus olhos, e pude perceber que seus olhos azuis eram tão profundos quanto o céu.
          - Você tem me procurado já faz muito tempo, não é mesmo?
          - Tenho. - eu respondi.
          - E por que você me procura?
          - Eu não sei.
        - Hm. Eu posso ter acesso a sua mente. Quantas vezes você imaginou esse encontro, hein?!- ela sorriu.
          Eu fiquei vermelha. Meu Deus, ela tem acesso a quem eu sou. Isso é ruim?
         - Não, minha querida, isso não é ruim. Ruim seria se você fingisse ser o que você é!- ela sorriu. - Tem certeza que você não sabe porque me procura?
          Eu pensei durante algum tempo, chegando a conclusão de que eu sabia o porque, e ela também.
        - Eu te procuro porque você pode me ajudar.
        - Ajudar em que, meu anjo?
        - A descobrir que eu sou. - eu olhei para o chão.
        - Sim, sim. Eu entendo. Todo ser humano deseja saber o que veio fazer aqui e quem realmente é. Mas por que precisa de mim para isso?
        - Não sei, você tem ligação com algo que eu não tenho. E eu pensei que por isso você pudesse me ajudar.
     - Todo mundo tem essa ligação, criança. Está dentro de você. Você é ela! Eu posso te ajudar a despertá-la, mas daí em diante eu não serei mais necessária.
         Eu sorri sem jeito. Não conseguia acreditar direito no que ela dizia.
         - Eu também não acreditava quando isso foi dito a mim. Mas eu descobri que isso era verdade. Você é este universo, e você também é Deus. Eu estarei com você sempre que precisar. Eu sou sua amiga e sou sua irmã. - ela sorriu.- Confie em você.
      Eu fiquei olhando para ela até que ela desapareceu. Eu havia criado toda aquela situação? Havia imaginado?    
        O calor podia ter causado os meus outros delírios, mas esse definitivamente foi real. E agora eu sabia que quando eu a chamasse ela estaria ao meu lado!

      Luz e paz!
      Lígia G. V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário