sexta-feira, 16 de março de 2012

Vivemos para sermos felizes


     E de repente eu comecei a perceber que muita gente era mais triste que feliz. Por que desejar ser triste, quando se pode ser feliz? Por que deixar escapar as pequenas grandezas que nos deixam felizes? As pessoas têm tristeza nos olhos, e até mesmo naqueles sorrisos que mascaram o que elas realmente sentem! Todo mundo tem direito de se sentir triste, mas não de tornar a vida melancólica. Porque a vida é muito mais do que uma decepção ou arrependimento, e a verdade é que não estamos aqui para vivermos trancados em caixas onde só existe o sofrimento. Estamos aqui para viver! Viver e ser feliz! Viver e amar o outro, e a nós mesmos. Espalhar alegria, levar luz para todos!
   O sofrimento existe, mas ele não deve ser ampliado, nem duplicado ou até mesmo triplicado. Ele deve ser visto como um aprendizado que nos faz crescer. E se nos dermos conta perceberemos que nossos problemas são muito pequenos diante da imensidão do universo e a grandeza da vida.
Enfim, vivemos para sermos felizes, para crescer, para amar e sermos amados, para ajudar e iluminar. Porque sim, nós também somos luz!

Lígia Gosciola Vizeu
Luz e paz para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário