segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

De volta ao passado

         Laura tinha mania de mandar cartas. Começou a mandá-las quando era muito pequenina. Amélia, sua mãe, dera a ela um lindo papel de carta. A menina passou horas grudada nele, não o largava de jeito algum. As pessoas olhavam e diziam "que bonitinha, tão jovem e já apaixonada pela escrita". O que elas não sabiam é que a pequena Laurinha, como todos a chamavam, não sabia escrever ainda. Fora no dia seguinte apenas, que ela conseguiu escrever "Para Rodrigo".
        Rodrigo era filho de Rosana e Alberto, amigos dos pais de Laura. Os dois eram grandes amigos. Alguns diziam que eram como irmãos. Como eu dizia, a primeira carta que mandou foi para Rodrigo. A menina se esforçou muito para escrevê-la e era de se admirar que ela ficasse tão contente com isso. Alguns jovens não gostavam de escrever, muito menos de ler. Segue a carta.
       "Oi Rodrigo. Tenho saudade de você. Está bem? Só estou mandando essa carta porque aprendi a escrever e estou muito feliz.
        Com muito carinho,
        Laurinha."
        Todos sabiam que Amélia tinha ajudado a jovem a escrever, mas o que importava é que Laura havia dado um passo importante em sua vida.
       Laura perdera a mãe dois anos depois de ter aprendido a escrever. Fora uma perda muito dolorosa. Passava os dias dentro de casa calada e vivia se perguntando se a vida era assim mesmo. Ela conhecia a resposta, mas fingia que não.
       O tempo passou e a paixão pela escrita só crescia. Todos os dias Laura escrevia em seu diário. Diários eram comuns, mas o de Laura não tinha só confissões do seu dia-a-dia. Ela escrevia contos. Contos amados por ela e por muitas crianças. A escrita era doce e fazia do escritor um doce também.
       Faz pouco tempo que se pai faleceu, a menina, porém, não se deixou abater tanto. Ela amava o pai como amava a mãe. Mas agora ela sabia que sofrer tanto não valia a pena. Ela esperava por Rodrigo, mas ele a desapontou. O trabalho às vezes exigia muito. Mas talvez não fosse somente isso.
       Ah, quase me esqueci da parte mais importante. Laura e Rodrigo sempre tiveram uma espécie de amor por coisas desconhecidas. Sempre buscaram respostas para tudo. E sempre souberam que há sempre um grande segredo por trás de coisas aparentemente simples.
       Para a paz de Laura, seria bom que ela soubesse que Rodrigo enviou uma carta a ela. Eu poderia contar, mas vamos deixar que o vento se encarregue disso!

      
       Ligia G. V.
       Um grande abraço! (:

4 comentários:

  1. Que lindo, um tanto melancólico, mas isso torna o texto ainda mais bonito.
    (:

    ResponderExcluir
  2. Own que lindo,lindo teu blog também.
    Obrigado por visitar o meu o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e seu blog é muito fofo também.
    Obrigada pela visita. Estou te seguindo aqui também.
    Beijos

    ResponderExcluir