sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Terra de gigantes

     O menino estava sentado na calçada vendo os pássaros voarem. Seus olhos brilhavam, mas eu não tinha certeza se o motivo era o que ele via. Era jovem, talvez não conhecesse as dores e as belezas do mundo. O que me intrigava mesmo era o modo que suas mãos se apertavam a todo instante.
     - Olá, posso me sentar aqui?
     - Pode - respondeu timidamente. Era corajoso, porque para ele eu era uma desconhecida.
     - Gosta dos pássaros?
     - É, eles me encantam um pouco. Gosto da forma que voam. Voar deve ser bom.
     - Acredito que sim. Nunca voei, mas esse deve ser o desejo de muitos.
     - Deve... - e o menino ficou triste. Nunca vira a tristeza brotar de forma tão grande nos olhos de alguém tão jovem.
     - O que foi, querido? Por que está assim tão triste?
     - Pareço triste? Droga! Não queria deixar os sentimentos assim, tão aparentes. Mas não consigo camuflá-los.
     - Ei, isso é bom. Quando somos crianças não conseguimos fingir. Deveria se orgulhar. Você aprenderá muitas coisas quando crescer. E uma delas é que não deve mentir ou fingir. Mas diga-me, o que há?
     - Estou aqui há tempos sem fazer nada, apenas olhando os pássaros. Mas há pouco tempo passou uma moça. Ela parecia triste. Desejei do fundo do coração poder ajudá-la, mas ela teve medo de mim. Pareço ladrão? Mesmo assim pude ver a sua grandeza, e sabia que mesmo triste ela seria feliz. Então a chamei e disse algumas coisas. Ela sorriu e me agradeceu. Nunca digo nada a ninguém, mas desta vez eu disse. Ela pareceu feliz. Gostei de ajudá-la. Eu gosto de ajudar. E gosto de encontrar a grandeza nas pessoas.
     - Isso é bom. Admiro muito pessoas assim. Olha posso passar sempre por aqui e podemos conversar mais   vezes. O que você me diz?
     - Seria bom. Gosto de você. Posso ver o quanto é boa e o quanto deseja o bem. Posso ser seu amigo? Gosto de amigos. E meus amigos são todos gigantes. Têm almas gigantes. Sinto-me triste às vezes por estar aqui, por isso chorava por dentro a pouco tempo. E você conseguiu ver. Isso não é lindo? Eu gosto. Você é gigante.
     - Obrigada, querido. Ficarei honrada em ser sua amiga. A forma com que vê o mundo é muito sutil e bela. Não perca isso jamais. Agora tenho que ir. Mais tarde passo por aqui.
     O menino acenou e ela seguiu seu caminho. Enquanto via a jovem moça partir ele apenas pensava "amo essa terra de gigantes"

     Lígia G.V.
     Luz e paz

4 comentários:

  1. Muito bom =), queria eu poder encontrar mais gente como os dois..

    ResponderExcluir
  2. Muito bom teu texto!
    Pena não existirem muitos meninos assim por aí!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!
    Ah, podem apostar que existem pessoas assim. É preciso apenas um pouco de paciência e persistência para encontrá-los! =)

    ResponderExcluir
  4. Existir, existe...
    Dificil é achar, mas nunca desista!
    =))

    ResponderExcluir